Esta sessão é dedicada ao Tênis e aos que o sentem como uma filosofia de vida. O tenista é um viajante, e como todo viajante, estreita laços e faz amigos por onde passa. Através do tênis tive oportunidade de conhecer lindos lugares, conviver com tenistas de todas partes do mundo e fazer bons amigos.
O Tênis me ajudou a realizar o sonho de ter um amigo em cada canto da terra. O pouco de tênis que aprendi devo ao meu primeiro companheiro de dupla: Fernando Fittipaldi. Em tudo que conquistei através do Tênis, sempre o tinha em mente. Um exemplo de esportista e um marco para minha geração. Com ele aprendi a amar e cuidar de meu clube. Sonhamos juntos em realizar torneios de alto nível. Dei continuidade a nossos sonhos com a idealização dos Torneios - Três Fronteiras Open e a Copa Mercosul Infanto Juvenil. Fittipaldi, onde jogou, deixou amigos e por onde passou deixou marcas. Minha homenagem a este esportista modelo.
Com o passar do tempo o destino me proporcionou conviver com tenistas como Raquel Giscafré (minha cunhada), Juan Carlos Roberts (Argentino de Reconquista), Pedro Castagno (Espanhol de Torreviejas), que me proporcionaram viver momentos inesquecíveis por esse mundo afora. Foi bastante para alguém saído da uma pacata cidade da fronteira.
Aos meus companheiros de dupla, aos companheiros do Tênis Clube Rio Branco, meu clube do coração e aos tenistas da Associação Leopoldina Juvenil que me receberam de braços abertos e me brindaram sua amizade, minha eterna gratidão.
Rubio, Raul e Pedro | Companheiros de Tênis da ALJ - POA |
Jogando em Barcelona
Links relacionados: