Projeto "De Mãos Dadas Com a África"
Nkadayo e Maria
Escolas para Crianças Carentes
Promove e apóia a educação básica
Objetivo | Quem Somos | Documento | Caminho dos Recursos | Orçamento | Rotary | Mídia
Visitei 35 Rotary Clubs, conheci inúmeros rotarianos e imergi na rica cultura do sul da África. Na minha primeira visita, aprendi a apreciar profundamente as tradições e os desafios que a vida oferece no continente. O respeito e a admiração pela terra e pelo povo levaram-me a retornar diversas vezes, como rotariano. Agora, de uma forma maravilhosa, tenho a singular oportunidade de usar a minha experiência de ex-bolsista para reforçar o papel do Rotary na África!
Este é o quarto ano do Estendendo a Mão para a África (abreviatura de Rota, Reach Out to Africa, em inglês) e o Comitê Rota foi, neste ano, incentivado a funcionar de forma mais ágil e eficiente para atingir os seus objetivos. Temos de aumentar o número de rotarianos na África! Espero assistir a um aumento substancial nos projetos de serviços internacionais para o continente, em especial aqueles com participação da Fundação Rotária. O Comitê Rota dispõe de um website excelente. Incentivo todos os rotarianos a visitá-lo em www.reachouttoafrica.org.
Estabeleci duas novas atividades este ano para facilitar a visita de rotarianos à África e aumentar o seu envolvimento em projetos de serviços internacionais. A primeira será a realização das Reuniões Rotary do Ray, em Cape Town, de 3 a 5 de fevereiro. Espero a presença de muitos rotarianos neste evento. A segunda é a organização dos Safáris de Projetos do Rotary, que facilitarão visitas de companheiros a regiões onde prevalece a pobreza, em que rotarianos locais têm desenvolvido diversos projetos proveitosos que requerem assistência financeira. Informações adicionais sobre as reuniões e os safáris podem ser encontradas na página presidencial, no endereço www.rotary.org/president. Por favor, contatar elsa.sanabria@rotary.org para qualquer ajuda necessária.
Tenho orgulho em pertencer à Fundação Rotária. A minha presidência será enriquecida, caso eu possa servir de catalisador para o crescimento do Rotarv na África! Participe comigo das reuniões e safáris. Ajude-me nesta trajetória, desde bolsista da Fundação Rotária na África até ajudar o Rotary no continente a se tornar maior, melhor e mais ousado!
RAY KLINGINSMITH
PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL
Revista "Brasil Rotário", Novembro 2010, página 5